English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de março de 2010

O que Jesus NÃO faria

Video dublado do original "What Would Jesus NOT Do?" de NonStampCollector - http://www.youtube.com/watch?v=zOfjkl...
Traduzido do original:
Nós sempre ouvimos sobre as muitas coisas surpreendentes que Jesus de Nazaré, aparentemente, fez, mas ninguém se pergunta sobre as coisas que Jesus supostamente poderia ter feito, sendo onipotente; porém, ou não se preocupou em fazer ou não acho que fossem tão importantes. Você sabe, coisas assim ... redução da miséria e sofrimento humano ... esse tipo de coisa.

Maiores informações sobre as fontes inspiradoras estão na própria descrição do video original.

O Sol

domingo, 28 de março de 2010

Fusão Nuclear do Sol

A fusão nuclear é um tipo de reação que produz imensas quantidades de energia. Ela ocorre naturalmente no interior do Sol, gerando a energia térmica que necessitamos para sobreviver na Terra.

A cada segundo o Sol libera energia equivalente a um milhão de bombas de Hidrogênio.

No sol, onde a fusão nuclear ocorre naturalmente, os núcleos de tipos de gás hidrogênio se fundem formando o gás hélio e perde uma partícula atômica chamada nêutron, que se converte em enorme quantidade de energia.

2 átomos de Hidrogênio fundem-se em um átomo de Hélio

A temperaturas de 15.000.000 ºC (quinze milhões de graus Célcius), os núcleos de dois átomos de hidrogênio se fundem ou unem.
O intenso calor e pressão do Sol fazem com que seus átomos se choquem uns contra os outros em reações conhecidas como fusão nuclear. O núcleo de cada átomo libera energia que sentimos na forma de calor e enxergamos na forma luz.

Definição de Átomo

Todas as substâncias são formadas de pequenas partículas chamadas átomos. Para se ter uma idéia, eles são tão pequenos que uma cabeça de alfinete pode conter 60 milhões deles.


Os gregos antigos foram os primeiros a saber que a matéria é formada por tais partículas, as quais chamaram átomo, que significa indivisível. Os átomos porém são compostos de partículas menores: os prótons, os nêutrons e os elétrons. No átomo, os elétrons orbitam o núcleo, que contém prótons e nêutrons.
Elétrons são minúsculas partículas que vagueiam aleatoriamente ao redor do núcleo central do átomo, sua massa é cerca de 1840 vezes menor que a do Núcleo. Prótons e nêutrons são as partículas localizadas no interior do núcleo que contém a maior parte da massa do átomo.



O Interior do Átomo

No centro de um átomo está o seu núcleo, que apesar de pequeno, contém quase toda a massa do átomo. Os prótons e os nêutrons são as partículas nele encontradas, cada um com uma massa atômica unitária.

O Número de prótons no núcleo estabelece o número atômico do elemento químico e, o número de prótons somado ao número de nêutrons é o número de massa atômica. Os elétrons ficam fora do núcleo e tem pequena massa.

Há no máximo sete camadas em torno do núcleo e nelas estão os elétrons que orbitam o núcleo. Cada camada pode conter um número limitado de elétrons fixado em 8 elétrons por camada.

Hidrogênio – O Verdadeiro Onipotente

Tudo no universo existe por que o Hidrogênio se funde e cria novos elementos liberando uma energia astronômica no espaço.

O Hidrogênio é a forma mais simples de matéria porque seu átomo é constituído de apenas um elétron, esta simplicidade resulta no fato de que este é o elemento mais abundante em todo o universo.

As estrelas, primeiros corpos celestes, dominantes no espaço são apenas condensações desta matéria que se aglutinaram devido a sua gravidade. Possuem rotação porque os átomos da nuvem de hidrogênio rotacionam entre seu elétron e seu próton. Hoje se sabe que foi necessária uma nuvem de gás dez vezes maior que o sol para a pressão em seu núcleo iniciar a fusão do Hidrogênio em Hélio.

Este acontecimento marca o início do sistema solar, todos os corpos celestes iniciaram sua existência no mesmo tempo: 4,6 bilhões de anos.

Estrelas maiores fundem ainda seus átomos de Hélio em Lítio até o Ferro. Nosso sol apenas consegue a combustão do hélio, quando este acaba, a gravidade interna colapsa porque não há pressão interna que sustente a superfície. Este desmoronamento estelar deve acontecer em 5 bilhões de anos deixando exposto o núcleo de nossa estrela.

Os átomos, a partir do Ferro, produzido em estrelas com tamanho dez vezes maior que nosso sol, é despejado no universo quando ocorre o fim do combustível interno, liberando imensas massas do metal numa explosão chamada “supernova”. Os elementos já criados a partir da fusão nuclear destes simples elementos químicos são suficientes para formar todas as coisas que existem.

Todo o Ferro de nosso planeta, mesmo aquele que circula em nossas veias, foi, portanto criado em outra estrela que quando explodiu arremessou sua matéria em nossa região. O Hidrogênio, junto a outro gás, o Oxigênio resulta em água, matéria necessária para as formas de vida e a composição dos planetas.

O Hidrogênio, a matéria mais comum e mais básica do universo criou tudo o que existe. E não um Deus super poderoso. Não é necessário Deus, bastam Hidrogênio e gravidade para criar pressão e calor, resultando em energia e assim criar todo o universo.

Veja numa tabela periódica de Química, o Hidrogênio é o primeiro elemento, o mais leve, abundante e simples elemento da natureza. O universo visto à luz da ciência é natural, totalmente auto-regulador e auto-suficiente. Deus, se existe, seria um “extra” desnecessário, um interventor supranatural que não teria utilidade na regência cosmológica.

Toda a matéria tem em comum essa providencia atômica. Tudo no universo tem um mesmo princípio, todas as coisas são feitas de elementos químicos, fundidos ou combinados.



quarta-feira, 24 de março de 2010

Ônibus a R$ 1,00


Passagem de ônibus no domingo a R$ 1,00 oferece privilégios como este.

Por que Lula??? Isso faz parte da democracia.‏

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsas para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu;mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa; é ator da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros...!

domingo, 21 de março de 2010

Brasileiros contestam origem de asteroide que extinguiu dinos

Observações feitas por astrônomos brasileiros põem em xeque uma hipótese apresentada em 2007, por pesquisadores americanos e europeus ,sobre a natureza do objeto espacial que, há 65 milhões de anos, teria desencadeado a extinção dos dinossauros.

Segundo o trabalho de 2007, publicado na revista Nature, a desintegração de um grande asteroide no cinturão de objetos que orbita o Sol entre Marte e Júpiter teria dado origem a toda uma família de rochas espaciais, a Baptistina.

Cálculos feitos pelos autores do trabalho indicaram que vários desses fragmentos teriam mergulhado em direção ao Sistema Solar interior, provocando, entre outras, a cratera de Tycho, na Lua, e a de Chicxulub, no México. O fim dos dinossauros estaria ligado ao impacto de Chicxulub.

Mas Jorge Carvano e Daniela Lazzaro, do Observatório Nacional, encontraram uma falha grave na sequência que vai de Baptistina ao México: os vestígios deixados pela grande colisão de 65 milhões de anos atrás e a composição do maior asteroide da família, o 298 Baptistina, são incompatíveis.

"Quando caiu o objeto no México, o material foi volatilizado e se espalhou pela atmosfera, depositando-se pelo planeta todo", explica Carvano. Em camadas de sedimento do subsolo, cientistas encontraram vestígios do asteroide de Chicxulub e foram capazes de determinar suas características.

"As camadas de sedimento da época do impacto são compatíveis com um tipo de meteorito, o CM2, que é um material muito antigo, e que tem algumas propriedades, como albedo, que é a quantidade de luz que reflete". Os meteoritos CM2 têm albedo baixo, o que significa que refletem pouca luz e, portanto, são muito escuros.

Já o asteroide 298 Baptistina, de acordo com as observações realizadas por Carvano e Daniela em três telescópios - dois baseados no Chile e um no Brasil - tem albedo, nas palavras do astrônomo, "muito alto". Isso indica uma composição e uma história diferentes do meteorito de Chicxulub.

A medição do brilho do asteroide não apenas quebra o suposto elo entre a família de asteroides e a extinção dos dinossauros, mas também põe em questão o resultado de todos os cálculos apresentados no trabalho de 2007, que propunha uma conexão entre Baptistina e diversos eventos do Sistema Solar. "A família tem um albedo diferente, e seria muito mais jovem do que eles dizem", explica Carvano.

Além disso, o albedo de um objeto no espaço afeta a forma como ele reage à pressão da luz do Sol e, portanto, sua trajetória.

Um artigo descrevendo as conclusões dos brasileiros deve ser publicado em breve na página na internet do periódico especializado Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Buracos no Bairro Alto


Realmente a cada dia que passa as ruas ficam mais feias no Bairro Alto. Antes existiam buracos nas ruas, agora existem ruas nos buracos... A rua Henrique Correia, próximo a Praça da Liberdade acorda a cada dia pior... O detalhe é que a Linha Bairro Alto / Boa Vista passa pelo trajeto dos buracos... Alguma atitude precisa ser tomada, a falta de atenção com os bairros mais pobres envergonha a todos. Vídeo: Rodrigo Barp - Cidade: Curitiba

quarta-feira, 17 de março de 2010

Primeiro exoplaneta "normal" é descoberto por satélite com participação brasileira


Concepção artística do exoplaneta Corot-9b, do tamanho de Júpiter, em frente a estrela similar ao Sol, na constelação Serpens Cauda, distante cerca de 1.500 anos-luz da Terra

Cientistas anunciaram a descoberta de um exoplaneta com características similares às dos planetas do Sistema Solar, chamado de CoRot-9b. O planeta, que está fora de nosso Sistema Solar, está bem próximo de uma estrela como o Sol, na constelação Serpens Cauda, distante cerca de 1.500 anos-luz da Terra. O planeta foi visto pelo satélite CoRoT, que é uma parceria internacional com participação de laboratórios franceses e de mais seis países europeus e do Brasil.

De acordo com o professor Sylvio Ferraz-Mello, do Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, os cálculos realizados até o momento apontam que a temperatura do CoRot-9b varia de 20 graus negativos a 150 graus positivos. “Nessas temperaturas pode até existir água no estado líquido”, avalia o pesquisador, que integra a equipe de mais de 60 cientistas que atuam no satélite.

"Ele é o primeiro exoplaneta cujas propriedades podem ser profundamente estudadas", diz Claire Moutou, outro pesquisador do grupo. CoRot-9b é do tamanho de Júpiter (que possui cerca de 300 vezes a massa da Terra) e tem a órbita parecida com a de Mercúrio.

Ferraz-Melo conta que as observações tiveram início em 2008. “Na verdade, o CoRot9-b foi descoberto há cerca de dois anos, mas somente agora é que ele foi anunciado”, conta.

As informações sobre a temperatura e a forma do novo exoplaneta foram obtidas por medidas espectrográficas feitas a partir de um observatório no Chile. O trabalho no IAG, de acordo com o professor, envolve duas frentes de estudos: o tratamento das observações feitas no Chile, que permite obter medidas espectrográficas que determinam a massa do planeta, por exemplo, e o estudo dos fenômenos das marés nos planetas, que afetam sua rotação.

“O CoRot-9b não é completamente esférico. Ele é levemente ovalado”, observa o cientista, destacando que o planeta que acaba de ser anunciado demonstra um grande potencial para futuros estudos de suas características físicas e atmosféricas.

O satélite CoRoT identificou o planeta após 150 dias de observações durante o verão de 2008. Os parâmetros do planeta foram verificados no ano passado com o IAC-80 telescópio no Observatório do Teide, em Tenerife, e com outros telescópios, enquanto que as observações com o instrumento HARPS (High Accuracy Radial velocity Planet Searcher) no telescópio de 3,6 metros do ESO no Chile, medido a sua massa, e confirmou estabelecido que Corot-9b é de fato um exoplaneta.

O satélite CoRoT é um projeto internacional que envolve pesquisadores da França, Áustria, Bélgica, Brasil, Alemanha e Espanha. O Observatório Europeu Austral tem a participação de 14 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça. O anúncio da descoberta acaba de ser publicado na Revista Nature.

* Com informações da Agência USP e do Observatório Europeu do Hemisfério Sul (ESO)

DVD do bispo Macedo está à venda em supermercados

Depois do SMS com orações para os celulares, a Igreja Universal descobriu uma nova forma de vender a mensagem de seu líder, Edir Macedo: em supermercados do interior de São Paulo, a igreja está colocando à venda em gôndolas, próximas aos caixas, o último DVD do bispo.

Lançado no ano passado, o DVD “O Segredo do Sucesso” é, na verdade, uma palestra dada por Macedo a um grupo da “Associação das Mulheres Cristãs e simpatizantes da Universal.

Na cidade paulista de Cândido Mota, por exemplo, 413 km a oeste da capital, o DVD de Macedo pode ser encontrado no supermercado Avenida, rua Felix Jabur, 309, por cerca de R$ 30.

Embora anunciado como item no site da Record Entretenimento, a emissora informou que a responsabilidade de produção e distribuição do DVD é da Line Records (gravadora da Universal e parte da holding do Grupo Record).

A Line Records está negociando a colocação de parte de seu acervo em grandes redes do varejo, como o Pão de Açúcar e Extra. Segundo o supermercado, o espaço em gôndolas próximas ao caixa pode e tem sido negociado com fornecedores de revistas e outras distribuidoras.

Record oferece SMS com orações do bispo Macedo


A Record está oferecendo um serviço que envia orações do bispo Macedo (da igreja Universal) via SMS.

Para receber as orações via SMS os interessados no serviço devem enviar um torpedo com a palavra “BISPO” para o LA 48800.

O serviço é pago. É cobrado, em média, R$2,30 por semana daqueles que assinarem o serviço.

segunda-feira, 15 de março de 2010

DOIS CAPETAS

Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas.
Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam envolvidos.

A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então ela pediu a ele, que falasse com os meninos.

O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.

O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?

O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.

O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS ?????????

O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?

O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara, desta vez tamo fu_di_do. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!

domingo, 14 de março de 2010

Estratégia é tudo.....

O NEGÓCIO É TER CRIATIVIDADE PARA SUPERAR A CRISE...

Em tempos de crise há que se procurar novas
estratégias...


Se a oportunidade não bater à sua porta, crie uma!

CARTAZ NA PORTA DA IGREJA

'IRMÃO, SE VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PECAR, ENTRE!'


E alguém escreveu embaixo:


SE NÃO ESTIVER... LIGUE-ME !
SHIRLEY - 9315.6874 - Serviço Completo

sexta-feira, 12 de março de 2010

Robô facilita rotina de idosos que moram sozinhos

A empresa francesa de tecnologia Robosoft acaba de apresentar o Kompaï, um robô criado para facilitar a rotina de idosos que moram sozinhos. O sistema do Kompaï permite interação entre o robô e seu dono.

Entre outras funções, o assistente pessoal cibernético consegue receber ordens e responder a algumas perguntas que o idoso possa ter. O Kompaï também é equipado com uma tela sensível ao toque (touch screen), em que ficam disponíveis, além de acesso à internet, várias funções para sua operação. O ser humano que conta com a ajuda do equipamento pode, por exemplo, fazer ligações telefônicas para seu médico pessoal.

O idoso nem precisa se preocupar em caminhar até o Kompaï quando precisar de algo, já que o robô é programado para reconhecer toda a planta da casa onde vive e se move de maneira independente.

O robô está em fase de testes e ainda não há data para produção e comercialização. A empresa responsável por sua criação diz que para a próxima versão do “assistente pessoal” são estudadas ferramentas de interação como reconhecimento de expressões faciais.

Confira no vídeo abaixo o Kompaï "trabalhando".

quinta-feira, 11 de março de 2010

Arveres somos Nozes

"O jardineiro é jesus, e as Arveres somos Nozes"


Sempre dou risada com este vídeo... :D

Clique aqui para ver o vídeo 2 da série!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Freira descobre que herdou bordel na Áustria

(Foto: Reprodução/Kronen Zeitung)


Religiosa decidiu vender o bordel e doar o dinheiro. Ela herdou o bordel após a morte de sua mãe de 75 anos.

Uma freira escocesa de 55 anos, que tinha sido deixada em um orfanato quando nasceu, descobriu que era herdeira de uma grande fortuna e de um bordel na Áustria, na região de Estíria, segundo o jornal austríaco "Kronen Zeitung”.
A religiosa herdou o bordel após a morte de sua mãe, que tinha 75 anos. Conhecida como "Linda K", a mulher foi uma artista circense que fez fortuna com bordéis. Ela não tinha marido e outros filhos. Por isso, a freira era a única herdeira.
A mulher foi encontrada graças a uma pesquisa nas árvores genealógicas do centro de documentação de Viena. No início, ninguém sabia que a mulher tinha descendência, pois ela não havia mencionado.
A mãe da freira levava uma vida aventureira. Durante uma passagem pela Escócia com o circo do qual fazia parte, ela ficou grávida e, após o parto, deixou a menina em um orfanato. Ela nunca voltou para ver a filha.
A freira identificada como Houston L. mora perto de Glasgow. A religiosa decidiu vender o bordel e doar o dinheiro para as crianças desfavorecidas da Índia.