English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 28 de março de 2010

Hidrogênio – O Verdadeiro Onipotente

Tudo no universo existe por que o Hidrogênio se funde e cria novos elementos liberando uma energia astronômica no espaço.

O Hidrogênio é a forma mais simples de matéria porque seu átomo é constituído de apenas um elétron, esta simplicidade resulta no fato de que este é o elemento mais abundante em todo o universo.

As estrelas, primeiros corpos celestes, dominantes no espaço são apenas condensações desta matéria que se aglutinaram devido a sua gravidade. Possuem rotação porque os átomos da nuvem de hidrogênio rotacionam entre seu elétron e seu próton. Hoje se sabe que foi necessária uma nuvem de gás dez vezes maior que o sol para a pressão em seu núcleo iniciar a fusão do Hidrogênio em Hélio.

Este acontecimento marca o início do sistema solar, todos os corpos celestes iniciaram sua existência no mesmo tempo: 4,6 bilhões de anos.

Estrelas maiores fundem ainda seus átomos de Hélio em Lítio até o Ferro. Nosso sol apenas consegue a combustão do hélio, quando este acaba, a gravidade interna colapsa porque não há pressão interna que sustente a superfície. Este desmoronamento estelar deve acontecer em 5 bilhões de anos deixando exposto o núcleo de nossa estrela.

Os átomos, a partir do Ferro, produzido em estrelas com tamanho dez vezes maior que nosso sol, é despejado no universo quando ocorre o fim do combustível interno, liberando imensas massas do metal numa explosão chamada “supernova”. Os elementos já criados a partir da fusão nuclear destes simples elementos químicos são suficientes para formar todas as coisas que existem.

Todo o Ferro de nosso planeta, mesmo aquele que circula em nossas veias, foi, portanto criado em outra estrela que quando explodiu arremessou sua matéria em nossa região. O Hidrogênio, junto a outro gás, o Oxigênio resulta em água, matéria necessária para as formas de vida e a composição dos planetas.

O Hidrogênio, a matéria mais comum e mais básica do universo criou tudo o que existe. E não um Deus super poderoso. Não é necessário Deus, bastam Hidrogênio e gravidade para criar pressão e calor, resultando em energia e assim criar todo o universo.

Veja numa tabela periódica de Química, o Hidrogênio é o primeiro elemento, o mais leve, abundante e simples elemento da natureza. O universo visto à luz da ciência é natural, totalmente auto-regulador e auto-suficiente. Deus, se existe, seria um “extra” desnecessário, um interventor supranatural que não teria utilidade na regência cosmológica.

Toda a matéria tem em comum essa providencia atômica. Tudo no universo tem um mesmo princípio, todas as coisas são feitas de elementos químicos, fundidos ou combinados.



Nenhum comentário: