English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IAP restringe visitas ao Salto dos Macacos


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estabeleceu novas regras, a partir desta quarta-feira (30), para a visitação ao Salto dos Macacos – cachoeira com 70 metros de altura utilizada como tobogã natural e localizado no Parque Estadual do Marumbi, em Morretes.


O Salto dos Macacos é uma das regiões mais procuradas por quem gosta de fazer trilhas no Litoral paranaense. Situado na Serra do Mar, o Salto dos Macacos é uma cachoeira de 70 metros de altura rodeada de piscinas naturais. Além disso, os visitantes podem observar do topo o Parque do Marumbi. Esse mirante é o topo de outra cachoeira com cerca de 40 metros de altura. Segundo o site da prefeitura de Morretes, são necessárias duas horas e meia em subida para chegar no local em trilha que tem dificuldade entre média e alta.

As pessoas que quiserem visitar o Salto dos Macacos terão que respeitar os horários definidos para subida e descida do morro. Só será permitida a subida até às 9 horas da manhã com retorno marcado, obrigatoriamente, para até o meio dia.

Nenhum comentário: