English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Copenhagen 2009 - Não deu em nada mesmo

sistem of a down repercute mais que sistema solar

Marte com Oceanos

Sombra de eclipse lunar

Por do sol em Marte

Terra, vista de Marte

Praia! Em Titan..


Finalmente foi encontrado um oceano fora da Terra. A sonda Cassini registrou o encontro de um mar no norte de Titan, uma pequena lua de Saturno. Um raio de sol iluminou o líquido sobre a superfície.
Provavelmente o líquido seja metano, um gás que quando líquido é inflamável. Mas já é praia... :D

Museu da Amazônia constrói 'planetário indígena' em Manaus

Equipamento mostra como índios interpretam as constelações.
Astronomia é usada no dia-a-dia dos povos da floresta.

A partir de janeiro, quem visitar a capital do Amazonas poderá enxergar o céu de outra maneira. O Museu da Amazônia (Musa) acaba de construir um planetário para mostrar como diferentes grupos indígenas interpretam as estrelas.

O astrônomo Germano Afonso, do Musa, mostra a constelação que alguns povos indígenas conhecem como Homem Velho. Na cultura greco-romana, o mesmo conjunto de astros é conhecido como Órion, o caçador. (Foto: Museu da Amazônia/Divulgação)

A sala onde os astros serão projetados tem formato cilíndrico, preparado para mostrar o céu da forma como é visto pelos povos amazônicos, que estão próximos ao Equador. Segundo o astrônomo, todos os equipamentos usados no planetário – incluindo os softwares de projeção – foram desenvolvidos na capital amazonense.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Black Desi contra o racismo dos computadores!

O racismo é uma forma realmente de preconceito que nós humanos devemos superar. Black Desi nos mostrou que esta forma de preconceito também está presente entre as máquinas. Postou um vídeo em tom bem humorado mas com o título "computadores HP são racistas".

No entanto Black Desi afirma no vídeo que o computador HP é racista. O filme explora as diferentes reações da câmera em relação ao próprio Black Desi e a uma colega sua a "White Wanda".

A fabricante alega que podem ocorrer problemas com o software de reconhecimento facial quando a iluminação na parte da frente é insuficiente.Abaixo um video com legendas em espanhol pra ajudar a entender quem "tipo eu" não domina em nada o inglês.

Em menos de 15 dias seu filme já superou um milhão de acessos. Para ver o filme original clique aqui. (Vale lembrar que a qualidade da imagem no filme original é muito melhor. A camera tem boa qualidade de resolução.)

Outros negros americanos fizeram várias performances em frente a câmera e num geral ficaram satisfeitos com o serviço, em alguns casos não houve realmente resposta, mas em problemas relacionados a iluminação.

Dominicano deita na rua e chora após apreensão de sua moto

Miguel Jhonny Rodriguez Jimenez usa o veículo como mototáxi. Agentes se sensibilizaram com a reação e devolveram o veículo.

Foto: Reprodução/Listín Diario
Agentes se sensibilizaram com a reação e devolveram o veículo. (Foto: Reprodução/Listín Diario)

Um homem ficou deitado na rua, no centro da cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, em protesto porque os agentes de trânsito tinham apreendido sua moto, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (29) pelo "Listín Diario".

De acordo com o periódico dominicano, o protesto inusitado foi protagonizado por Miguel Jhonny Rodriguez Jimenez, que usa o veículo como mototáxi, prática que, no país caribenho, é conhecida como “motoconchista".

"Eu sou um homem trabalhador, porque fizeram isso comigo", reclamou Rodriguez Jimenez, que chorou na tentativa de sensibilizar os agentes. Devido à inesperada reação, um oficial decidiu devolver a moto para ele se acalmar.

Ayrton Senna na chuva


Ayrton supera 5 adversários em uma volta, mostrando toda a sua habilidade em correr na chuva. Saudade de levantar domingo de manhã para ver estes espetáculos.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gafanhoto usa visão, e não tato, para decidir passos, diz estudo

É a primeira vez que experimento indica tal semelhança com mamíferos.
Câmeras especiais analisaram comportamento de inseto em 'escada'.


Science/Reprodução
Cientistas de Cambridge filmaram gafanhotos escolhendo passos com base em informação visual


Pesquisadores demonstraram pela primeira vez que gafanhotos, à semelhança de mamíferos, usam a visão, e não o tato, para determinar seus passos. O estudo, publicado na revista científica “Current Biology”, foi liderado por Jeremy Niven, da Universidade de Cambridge. A descoberta lança nova luz sobre a habilidade dos insetos de realizar tarefas complexas, como o controle visual dos membros, comumente associado aos mamíferos.

“É outro exemplo de insetos assumindo comportamentos que, previamente, nós pensávamos serem limitados a animais com cérebros relativamente maiores, com controle motor sofisticado, como humanos, macacos e polvos ”, afirmou Niven.

Uma vez que insetos como abelhas e moscas gastam a maior parte do tempo voando, a maioria dos estudos tem se concentrado em como usam a visão durante o voo. Outros insetos gastam grande parte do tempo andando, como baratas e grilos, mas eles têm olhos pequenos e grandes antenas, acionadas para “sentir” o caminho que vão seguir.

Gafanhotos, por sua vez, gastam o tempo de forma mais equilibrada, caminhando e voando. Têm antenas curtas e olhos grandes, o que despertou a curiosidade de Niven para verificar se usavam a visão para definir seus passos.

A equipe de pesquisadores construiu uma escada com proporções compatíveis às de um gafanhoto e filmaram o inseto avançando degrau a degrau.

Ganhotos são usados como organismo-modelo para o estudo do controle de membros há 40 anos. Tais pesquisas têm sido cruciais para grandes descobertas em neurociência e em robótica aplicada ao controle de membros .

FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1426916-5603,00-GAFANHOTO+USA+VISAO+E+NAO+TATO+PARA+DECIDIR+PASSOS+DIZ+ESTUDO.html

Ruas Expressionismo e Impressionismo intrigam entregadores e visitantes em SP

Moradores estão acostumados a explicar confusão que os nomes causam.
Nome e CEP parecidos contribuem para os enganos.

Inconfundíveis

Apesar do nome parecido, o Expressionismo e o Impressionismo são dois movimentos artísticos bem diferentes e, com um olhar mais apurado, é possível perceber o que é um e o que é outro, explica Cauê Alves, professor de história da arte e curador do Clube de Colecionadores de Gravuras, em São Paulo.

O professor explica que o Impressionismo “está muito ligado às impressões imediatas do artista”. Por isso, as pinturas buscavam a fidelidade do que se estava reproduzindo. Já o Expressionismo, compara Alves, era a negação do impressionismo. “Era como se fosse uma reprodução de dentro para fora, um retrato ‘distorcido’ da realidade”.

Sabendo ou não a diferença entre o Expressionismo e o Impressionismo, os moradores das duas ruas na Zona Norte de São Paulo aprenderam que, quando o assunto é endereço, muita gente faz confusão sim, inclusive a reportagem, que levou um bom tempo para deixar de trocar o “im” pelo “ex” enquanto conversava com moradores.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1426624-5605,00-RUAS+EXPRESSIONISMO+E+IMPRESSIONISMO+INTRIGAM+ENTREGADORES+E+VISITANTES+EM+.html

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Exploração extraplanetária

Detalhes do lançamento, chegada e exploração dos rovers Spirit e Opportunity ao planeta Marte.

Comparativo astronômico

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mesmo atolado em Marte, robô Spirit faz nova descoberta

O jipe robótico Spirit, da Nasa, está conseguindo produzir ciência mesmo depois de passar mais de seis meses com as rodas atoladas no solo de Marte, afirma a agência espacial americana.


Imagem da Nasa mostra braço da sonda espacial Spirit, que está atolada em Marte
Imagem da Nasa mostra braço da sonda espacial Spirit, que está atolada em Marte

Segundo o geólogo Ray Arvidson, da Universidade Washington em Saint Louis, o movimento das rodas do aparelho revelou camadas do solo marciano que a equipe ainda não tinha conseguido estudar.

O movimento foi programado pelo controle da missão na tentativa de livrar o robô de seu atoleiro, de acordo com a Nasa.

Os minerais assim expostos estão carregados de enxofre e podem ter se formado em antigos vulcões subaquáticos --ambientes favoráveis à existência de vida no planeta.

A sonda se prendeu em junho deste ano --o problema se devia ao fato de que uma rocha na parte inferior do veículo (que tem o tamanho de uma lavadora doméstica) impedia que outras rodas se assentassem sobre a superfície. Além disso, a roda anterior direita seguia inutilizada.

No entanto --longe de ser um inconveniente--, o local onde o Spirit se encontra, batizado como "Troia" pela Nasa, é uma "bênção" para os cientistas, porque possibilita a reunião de boas informações sobre o ambiente do planeta.

23/12/09
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u670450.shtml

Asteroide está a caminho da Terra e pode colidir em 2014

Um asteroide de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Mas, ao menos na estatística, não parece ser o fim do mundo --a chance de uma colisão catastrófica é de apenas uma em 250 mil.

Chamado de 2003 QQ47, o asteroide se aproxima da Terra a uma velocidade de 32 km/s, o equivalente a 115 mil km/h. Com 1,2 quilômetro de diâmetro, ele tem um décimo da massa do meteorito que, acredita-se, levou à morte dos dinossauros há 65 milhões de anos.

O 2003 QQ47 será monitorado de perto pelas agências espaciais do hemisfério norte nos próximos dois meses. Segundo os astrônomos, as chances de impacto podem cair ainda mais conforme mais dados forem coletados. O alerta foi emitido pelo órgão depois que o asteroide foi avistado pela primeira vez, no Novo México (EUA).

O impacto de um corpo celeste dessas dimensões seria equivalente à explosão de 20 milhões de bombas atômicas semelhantes às lançadas pelos Estados Unidos contra Hiroshima há quase 60 anos, segundo um porta-voz do Centro de Informação sobre Objetos Próximos à Terra, no Reino Unido.

Asteroides como o 2003 QQ47 são pedaços de pedra que restaram após a formação do Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos. A maioria deles orbita o Sol em um cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, a uma distância segura da Terra. Mas a influência gravitacional de planetas gigantes como Júpiter pode arrancar estes objetos de suas órbitas originais e lançá-los no espaço.

No site do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (agência espacial norte-americana), há um simulador que mostra as órbitas da Terra e do asteroide no decorrer do tempo.

Cientistas gravam 'pouso perfeito' de abelha


Segundo os pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Lund, na Suécia, pouco antes de tocar a superfície o animal muda o seu modo de vôo para um estado em que apenas paira sobre ela.

De acordo com os pesquisadores, que publicaram suas conclusões na revista científica "Journal of Experimental Biology", a mudança confere maior estabilidade ao inseto.

A gravação, em alta velocidade, revela que a abelha analisa a superfície de pouso usando suas antenas, olhos e pernas.

Em questão de milésimos de segundos, o animal toca o local de pouso com as pernas traseiras e, delicadamente, se inclina antes de parar os movimentos.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Derretimento na Groelandia







Mares Marineris movie

Incrível vídeo sobre Mares Marineris o maior canion de Marte.
This America.gov Video Player requires the Adobe Flash 8 plugin or higher.
Download the most recent Adobe Flash Player here.

"CC" Significa Closed Caption, ativará legendas em inglês o que pode facilitar o entendimento e ajudar a compreensão. Ou não.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Multado Papai Noel bêbado

Flagrado bêbado, Papai Noel é multado nos EUA

'Ele cheirava a álcool', afirmou Katie Dockerty, de 9 anos.
Cena curiosa aconteceu em Sparta, no estado do Wisconsin.

A polícia de Sparta, no estado do Wisconsin (EUA), multou um homem vestido de Papai Noel depois que testemunhas disseram para os policiais que ele estava bêbado, segundo reportagem da emissora "WEAU TV".

Depois de sair cambaleando do carro, o homem abordou várias crianças que brincavam em um jardim, as abraçou e perguntou se elas sabiam o paradeiro de sua rena.

"Ele cheirava a álcool. Eu sabia que não era o verdadeiro Papai Noel, porque Papai Noel não bebe álcool", disse Katie Dockerty, de 9 anos, à "WEAU TV".

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1416129-6091,00-FLAGRADO+BEBADO+PAPAI+NOEL+E+MULTADO+NOS+EUA.html

domingo, 20 de dezembro de 2009

Salve Papai Noel! Pare como o aquecimento global

Papai Noel enfrentará graves problemas se o aquecimento global persistir neste ritmo. Milhares de crianças no mundo poderam ficar sem presentes todos os anos se as unidades fabricantes de brinquedos ficarem inundadas devido a alta dos oceanos causada pelo derretimento do gelo. Além disso, as renas poderiam morrer afogadas porque não sabem nadar, apenas voar e andar.

Aquecimento Global


Boa notícia! No ritmo atual de aquecimento global, devemos ser capazes de simplesmente nadar até lá e comê-lo em menos de cinco anos!

zingarelho

Informa o Dicionário Priberam de Língua Portuguesa. Para acessar o dicionário na internet:
http://www.priberam.pt/dlpo/

zingarelho (â ou ê)
(origem obscura)
s. m.
  1. Infrm. Coisa que não tem utilidade ou que não funciona bem.
  2. Infrm. Qualquer objeto, aparelho ou mecanismo, geralmente de aspecto ou uso complexo.
Ou seja, porcaria que não serve pra nada. Agora você já sabe o que significa zingarelho. :D

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bilhete deixado pelo filho...

O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama.
Ele lê o bilhete temendo o pior:
Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan, um argentino muito lindo que conheci.
Estou apaixonado por ele.

Ele é muito gato, com todos aqueles 'piercings', tatuagens e aquela super moto BMW que tem. Mas não é só por isso, descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e, como sei que o senhor não vai consentir com isso, decidimos fugir e ser muito felizes no seu 'trailer'.

Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim.
Aprendi com ele que maconha é ótima, uma coisa natural, que não faz mal pra ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar marijuana. Juan acha que eu, nossos filhos adotivos e os seus colegas 'gays' vamos viver em perfeita harmonia.

Não se preocupe papai, eu já sei me cuidar, apesar dos meus 15 anos já tive várias experiências com outros caras e tenho certeza que Juan é o homem da minha vida.

Um dia eu volto, para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos filhos.
Um grande abraço e até algum dia.
De seu filho, com amor.

O pai quase desmaiando continua lendo...

PS: Pai, não se assuste, é tudo mentira!!! Estou na casa da Priscila, nossa vizinha gostosa. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas muito piores do que as notas vermelhas do meu boletim, que está na primeira gaveta.

Abraços,

Seu filho, burro, mas macho.

Earth's robots in Mars

Funny HP printer commercial (Hungarian)

Mars Exploration with robots(comedy)

sábado, 12 de dezembro de 2009

ONG Amigos de Plutão nunca existiu!

Essa suposta ONG estaria localizada na Esplanada dos Ministérios e teria como presidente um ex-líder sindical, filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Partido dos Trabalhadores (PT), além de ser amigo íntimo do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
O fato mais surpreendente, no entanto, seria a liberação de R$ 7,5 milhões para a tal sociedade, publicada (supostamente) no Diário Oficial.

O senador Heráclito Fortes(PFL-PI) fez um discurso defendendo a abertura de uma CPI para investigar a denúncia.

Mas a Sociedade dos Amigos de Plutão nunca existiu. A sede na Esplanada dos Ministérios, a liberação do dinheiro dos cofres públicos, os possíveis convênios com grandes estatais e o presidente amigo íntimo de Lula, não passam de uma situação hipotética criada pelo jornalista Carlos Chagas que ele criou para criticar uma situação que está se tornando corrente no cenário político atual, a criação de ONGs com a finalidade exclusiva de captar recursos públicos.

No dia 2 de setembro de 2006, o jornalista Carlos Chagas publicou em sua coluna no jornal Brasília em Dia, uma nota falando sobre a criação de uma organização não-governamental (ONG) denominada Sociedade dos Amigos de Plutão. O próprio jornalista Carlos Chagas publicou uma retratação no dia 2 de outubro em sua coluna no Tribuna da Imprensa.

Legal que pro senador do PLF (que tá mais queimado que o PT) depois de se confundir entre a Terra, seu próprio planeta e a lua ainda diz plutão está em outra galáxia. Será que ele não sabe que Plutão está em nosso sistema solar? A inteligente oposição está realmente cômica.

Proud Mary

Adoro essa música, adoro Tina Turner. Ouço várias vezes se me deixarem.
Vídeo com Tina Turner, Cher e Elton John.

I Saw You Saying


Reconheci... a Madonna ali parada no jardim
Não resisti... fui perguntar o que ela achava de mim
Eu não sei falar inglês
Ela não entende uma palavra em português
I saw you saying that you say that you saw
I saw you saying that you say that you saw (I fell good)
I feel good because you put your butt on me
I feel good because you put your butt on me


Perguntei para o meu pai
O que ela me disse
Ela disse, meu rapaz|
I saw you saying that you say that you saw (I saw you saying)
I saw you saying that you say that you saw (I fell good)
I feel good because you put your butt on me
I feel good because you put your butt on me
I feel good because you put your butt on...

The hula hula song make me feel so strong
The hula hula hey goodbye I'm going away
The hula hula song make me feel so strong
The hula hula hey goodbye I'm going away (a há)
Because you put your butt on me (a há)
You know you put your butt on me (a há)
You know you put your butt on me
Shalalala yeah yeah yeah yeah yeah

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Chegando o Natal...

O espírito natalino já está presente.. há lampadinhas piscantes chinesas penduradas, enroscadas e emboladas nas coisas e cheirinho de panetone no ar.

Copenhagen 2009

"Desculpe-me. Nós poderíamos ter parado as mudanças climáticas catastróficas... Nós não fizemos."

Ví este gif animado no site http://www.revistadelacarolina.com/ por indicação de um amigo. Achei interessante pra poder ter uma idéia geral do "clima" durante a conferência climática.

Interessante que o Lula ficou parecendo o papai noel..

As imagens mostram líderes políticos envelhecidos, como se estivessem em 2020 se desculpando por não pararem as mudanças climáticas catastróficas.