English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Black Desi contra o racismo dos computadores!

O racismo é uma forma realmente de preconceito que nós humanos devemos superar. Black Desi nos mostrou que esta forma de preconceito também está presente entre as máquinas. Postou um vídeo em tom bem humorado mas com o título "computadores HP são racistas".

No entanto Black Desi afirma no vídeo que o computador HP é racista. O filme explora as diferentes reações da câmera em relação ao próprio Black Desi e a uma colega sua a "White Wanda".

A fabricante alega que podem ocorrer problemas com o software de reconhecimento facial quando a iluminação na parte da frente é insuficiente.Abaixo um video com legendas em espanhol pra ajudar a entender quem "tipo eu" não domina em nada o inglês.

Em menos de 15 dias seu filme já superou um milhão de acessos. Para ver o filme original clique aqui. (Vale lembrar que a qualidade da imagem no filme original é muito melhor. A camera tem boa qualidade de resolução.)

Outros negros americanos fizeram várias performances em frente a câmera e num geral ficaram satisfeitos com o serviço, em alguns casos não houve realmente resposta, mas em problemas relacionados a iluminação.

Um comentário:

julioneuronio disse...

Pessoas são racistas, não computadores.

ô mania de perseguição que faz sucesso.