English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ruas Expressionismo e Impressionismo intrigam entregadores e visitantes em SP

Moradores estão acostumados a explicar confusão que os nomes causam.
Nome e CEP parecidos contribuem para os enganos.

Inconfundíveis

Apesar do nome parecido, o Expressionismo e o Impressionismo são dois movimentos artísticos bem diferentes e, com um olhar mais apurado, é possível perceber o que é um e o que é outro, explica Cauê Alves, professor de história da arte e curador do Clube de Colecionadores de Gravuras, em São Paulo.

O professor explica que o Impressionismo “está muito ligado às impressões imediatas do artista”. Por isso, as pinturas buscavam a fidelidade do que se estava reproduzindo. Já o Expressionismo, compara Alves, era a negação do impressionismo. “Era como se fosse uma reprodução de dentro para fora, um retrato ‘distorcido’ da realidade”.

Sabendo ou não a diferença entre o Expressionismo e o Impressionismo, os moradores das duas ruas na Zona Norte de São Paulo aprenderam que, quando o assunto é endereço, muita gente faz confusão sim, inclusive a reportagem, que levou um bom tempo para deixar de trocar o “im” pelo “ex” enquanto conversava com moradores.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1426624-5605,00-RUAS+EXPRESSIONISMO+E+IMPRESSIONISMO+INTRIGAM+ENTREGADORES+E+VISITANTES+EM+.html

Nenhum comentário: