English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lixo de Carnaval II -> 90 toneladas de lixo no 2º dia de desfiles na Sapucaí

Número superou o da primeira noite do Grupo Especial no Sambódromo.
Blocos de rua também deixaram muita sujeira pelas ruas da cidade.

Ao todo, foram recolhidas 90,37 toneladas de lixo, da segunda noite do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. O número superou o da primeira noite de desfiles, quando foram recolhidas 62 toneladas de lixo na Passarela do Samba.

Com o apoio de 25 veículos e equipamentos, os 164 garis em serviço removeram 31,95 toneladas de resíduos apenas da área interna do Sambódromo, outras 57,51 toneladas na área externa e 910 quilos de lixo no Terreirão do Samba. Já os catadores de cooperativas retiraram ainda 4,30 toneladas de recicláveis.

Ao longo desta terça, 175 garis atuam no Sambódromo fazendo a limpeza antes, durante e depois da passagem das escolas de samba do Grupo de Acesso B, que desfilam pela Passarela do Samba nesta noite. Doze veículos e equipamentos serão usados no serviço.

Blocos de rua deixam quase 52 toneladas de lixo

Os diversos blocos de rua que animaram cariocas e turistas na segunda-feira (15) também deixaram muita sujeira por onde passaram. Foram 51,97 toneladas de lixo recolhidas pelos garis em diversos pontos da cidade.

Entre os blocos que deram mais trabalho para os garis estão três da Zona Sul da cidade: o “Bloco de Segunda”, em Botafogo, que produziu 3,8 toneladas de lixo; o Kizomba da Vila, na Gávea, com 1,8 tonelada; e o baile infantil da “Banda de Ipanema”, em Ipanema, com 1,4 tonelada de resíduos.

Nenhum comentário: